sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PALAVRA PARA UMA GERAÇÃO DE ÊXITO.

ESTAMOS ENVOLVIDOS EM UMA GRANDE OBRA.


“...Estou envolvido em uma grande obra, de modo que não poderei descer...”Neemias 6:4b

Introdução.

O papel do líder é muito importante. Devemos atentar para as atitudes de Neemias, ele foi um grande líder. Homem de oração, preparado para toda boa obra, perseverante, que manejava bem a palavra de Deus. Seu fervor nunca diminuiu. Confiava em Deus e o buscava sem cessar. Soube conduzir o povo levando-o a realizar uma obra quase impossível.

Estamos vivendo dias de muitas conquistas em nosso Ministério, porém nada tem sido fácil, muitos são os obstáculos que surgem tentando nos paralisar, mas Deus está levantando um povo forte e destemido que tem como visão a conquista de território pela busca da santidade e algumas dessas lições temos aprendido com a grande liderança de Neemias como:

1 - Quem está envolvido em uma grande obra tem objetivos bem definidos.

Os objetivos e metas nos mostra onde queremos chegar. É impossível declararmos que fomos chamados por Deus para uma grande missão – um ministério – e vivermos alimentando o rebanho com palha apenas numa rotina de cultos e programações que não levam a conquista nenhuma. Estamos cheios de ministérios que têm uma existência marcada pela idéia de comodidade e comodismo, isso gera obesidade nas ovelhas e quem não tem o que fazer acaba criando problemas e dificultando os relacionamentos. É triste ver que dentro de igrejas possa haver falta de comunhão. A comunhão é uma conquista possível quando sabemos o que queremos alcançar e somos capazes de envolver toda a equipe nesse sonho.

Neemias sabia o que queria, o que Deus havia lhe mandado fazer, por isso foi capaz de envolver todo o povo nessa grande obra.

2 - Quem está envolvido com uma grande obra não recua diante dos obstáculos.

"Não temais: Lembrai-vos do Senhor, grande e terrível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos velhos, vossas mulheres e vossas casas". (4.14).
Temos aprendido na prática que a conquista de território não é coisa fácil, principalmente quando se trata do âmbito espiritual. Muitos obstáculos surgem e são os mais inusitados. Ás vezes fico imaginando como é fácil a pessoa ser usada por satanás mesmo declarando ser cristã, pois quanto mais aqueles que não deveriam ser pedra de tropeço e quem muitas vezes acaba se colocando como tais, movidos pelo seu egoísmo e apropriação do Reino como se fosse apenas seu,a ponto de não reconhecer que existem outras pessoas que também são agentes do Reino.

Os obstáculos precisam ser avaliados como possibilidades de aprendizado, nunca como inibidores da obra, pois: "O Deus dos céus é quem nos fará prosperar, e nós seus servos, nos levantaremos; e o edificaremos". (2.19,20).

3 - Quem está envolvido em uma grande obra precisa ter preparo.

3.1. No caráter

A atitude de Neemias mostra o seu forte caráter, pré-requisito para qualquer líder. Diante de todas as pressões Neemias sempre passou segurança e tranqüilidade para o povo. Em momento algum Neemias gerou medo no coração daqueles que edificavam.

Alguns lideres não são capazes de enfrentar os desafios do seu ministério e demostram uma fragilidade em seu caráter quando tentam jogar o rebanho contra os outros achando que essa é a solução. Uma das atribuições básicas do ministério pastoral e levar as ovelhas a pastos verdejantes, ao aprisco e não ao desespero.

3.2. No domínio próprio.

Neemias era um líder que tinha domínio próprio. Ao ouvir a notícia sentou-se, chorou, lamentou diante de Deus, jejuou e orou do mês de "quisleu" (novembro - dezembro), até o mês de "nisã" (março- abril) do ano vigésimo do rei Artaxexes, Neemias passou na presença de Deus se preparando. O equivalente a quatro meses. (Cap. 1.4 e 2.1-2).

Conclamo aos videirenses do nosso Ministério para guardarem em seus corações a visão da grande obra que o senhor tem nos convocado para realizar, pois temos por certo que o nosso Deus nos fará prosperar em nome do Senhor Jesus.



Shallom em Cristo Jesus.



Prs. Adailton e Greziella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário