segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESTUDO DA CÉLULA

O Evangelho que alimenta - Parte final

“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (I Pedro 1:16)

Existe apenas um Evangelho, o Evangelho verdadeiro registrado na Palavra, o Evangelho puro, sem fermento, o Evangelho que alimenta a nossa vida, família, que nos leva a entender que precisamos viver uma vida de santidade, como descrito em I Pedro 1:16.

Nossa vida e família devem estar pautadas por este Evangelho que é contra o evangelho das fábulas, um evangelho diferente ao que a Palavra ensina. Não podemos caminhar sob mentiras. Porém, somos alertados que nos últimos dias os homens viveriam de fábulas, foi o que disse o Apóstolo Paulo, fábulas de velhas loucas e inventadas.

Na parte final deste estudo, vamos aprender a desfazer as fábulas e viver de acordo com os princípios da Palavra, sustentando os sacerdócios que Ele nos confiou, o sacerdócio familiar e o sacerdócio que traz esperança, a Igreja.

Desfazer as fábulas

Qual foi a última vez que você contou a história de Davi, Jonas, Rute, José, Noé? Qual foi a última vez que você contou essas histórias para seus filhos? Talvez você ache desnecessário, afinal, eles já são grandes. Então, pergunte a eles qual é a história que há registrada no coração deles...

Precisamos voltar a contar as histórias bíblicas para nossos filhos. Os judeus são contadores de histórias, independente da idade. Eles se reúnem e contam a história do povo hebreu. Se não contarmos a história de Deus, a verdadeira história, alguém vai contar outra história, colocando humanismo, feitiçaria, bruxaria, nova era...

E se você pensa que não é um contador de histórias, pois nem mesmo sabe contar, não há problema, afinal, você não sabe porque nunca começou. Como saber o que você nunca fez? Comece! O que nossos pais fizeram conosco quando crianças ou em qualquer idade, mesmo na fase adulta, fica profundamente registrado em noss memória e sentimentos.

Precisamos falar do Evangelho para nossos filhos, viver o Evangelho e fazê-los acreditar. Um dia isso aconteceu com você, você acreditou e a sua história foi transformada, a partir da história de Cristo. Hoje sua vida é pautada por esta Palavra transformadora. Por isso, seja um contador de história.

Só Deus é Senhor suficiente para entrar na nossa vida, na nossa casa e transformar a nossa história, para tirar-nos do caos para a esperança, das trevas para a luz. Pedro disse que não foi um evangelho de fábulas que os Apóstolos apregoavam, mas que eram testemunhas vivas de que o Evangelho de Cristo era a Verdade.

Precisamos voltar a contar a Bíblia para o nosso povo, ler a Bíblia com os nossos filhos, declarar palavras proféticas, quebrar decretos malignos, vigiar o que entrou em nossa história através de Orkut, MSN, twitters, blogs, sites, TV, filmes, culturas inúteis, conversas que pervertem a alma e o costume da família.


Nivelados na unção

Deus quer nivelar a unção da Igreja, sarar, mudar vidas, casamento, histórias e históricos. Deus fará o sobrenatural. No que depender de mim, sou um Pastor faminto da glória de Deus. E essa mesma fome recairá sobre o meu rebanho, minhas ovelhas. Nós seremos famintos da glória de Deus, e essa glória não estará apenas no púlpito, mas vai para as nossas casas, para que o sacerdócio seja restaurado.

Lembre-se dos dois níveis de sacerdócios restaurados: casa e Igreja. Os dois contando histórias de verdade, da Palavra, liberando palavra de vida e de poder. Quando você falar, vida, poder e autoridade invadirão os lugares e as pessoas. Em todas as geografias que você passar, haverá uma enxurrada da glória de Deus.

Unção de Deus. Devemos estar famintos, ávidos pela vida de Deus, pela unção de Deus sobre nós, sobre a nossa casa. Sabe por que muitos ainda não estão cheios da unção de Deus? Porque o inimigo tem roubado o tempo. Há pessoas que dizem que tempo é dinheiro. Mas não é verdade! Tempo é um investimento que uma vez roubado não tem retorno. Acabou.

O tempo pertence a Deus. Então Satanás rouba o tempo na família e na Igreja, comprometendo os dois sacerdócios e impedindo que você fique nivelado na unção. O tempo é a arma mais poderosa. Porque cada tempo nosso representa algo que ganhamos ou perdemos.

Seja restituído

Quando o tempo passa, duas coisas acontecem: ou ganhamos ou perdemos. E o pior é que podemos perder coisas que sabemos e outras que nem imaginamos ter perdido. Mas Deus quer nivelar nossa unção, portanto é hora de entrar na casa do valente, como está descrito em Marcos 3:27, e saquear.

Quando você entrar na casa do valente, ele será totalmente desarmado em todos os sentidos, neutralizado. Você entrará na casa e verá o que estava lá e era seu, ele roubou e não deu tempo de chegar à sua mão. Mas Deus está dando a você a oportunidade de fazer o saque e trazer tudo de volta.

Haverá restituição de tudo que lhe foi roubado. Neutralize a força do valente. Lembre-se de que há muita coisa pronta e liberada na sua direção, na direção da sua família, mas que, assim como quando Daniel orava e as bênçãos ficavam presas, o mesmo pode ter acontecido com você. Mas não arrefeça porque é tempo de restituição. Como Deus fez com Daniel, fará com você. Deus vai, no poder e na autoridade de Jesus, liberar anjos a seu favor para neutralizar as forças da maldade que têm prendido sua família, sua casa, suas finanças, seus negócios e tudo o que você tem. O Senhor enviará reforço, Ele o fortalecerá, restituirá e você viverá o melhor de Deus.

Deus é Deus. Deus não brinca de Deus, não brinca de Igreja, de autoridade, de princípios e de promessa, havendo Ele falado, Ele cumpre. Para todo tempo perdido, haverá restituição. Você precisa de revelação para entender que só Deus pode restituí-lo.

Deus vai restituir a sua história de tal maneira que todos vão procurá-lo para perguntar o que foi que houve na sua vida. E você dirá: – Ele mudou a minha sorte, Ele restituiu a minha história, Ele restituiu o tempo consumido pelo gafanhoto, ele repreendeu o gafanhoto por amor a mim e mudou a minha sorte. E se cumprirá o que está escrito em Malaquias 3:10.

A restituição virá quando a sua fidelidade, casada ao Evangelho verdadeiro, o Evangelho que alimenta, estiver pautando a sua vida. Então, a ação do devorador será anulada e o Senhor lhe dará dias fartos e sossegados. E Ele abrirá a janela do céu na sua direção. Isso é restituição do tempo perdido. Cada dia será como um mês. Cada mês será como ano. Cada ano será como 12 anos. Deus mudará a sua sorte e a sorte da sua família.

Será uma restituição visível de norte a sul, de leste a oeste. Todos verão que foi a mão do Todo Poderoso que fez isso. Deus está levantado um povo que vive o Evangelho verdadeiro e no Evangelho verdadeiro há restituição. Prepare-se!



Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog Day e Gal.
    Que Deus abençõe vocês.

    Já estou seguindo ok?
    Um abração

    ResponderExcluir