terça-feira, 6 de julho de 2010

OUVINDO DEUS FALAR.

Ouvindo Deus falar.





Texto base: Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. Jo 8.47.


Algo que me preocupa é perceber se todos na Igreja estão ouvindo a voz de Deus, pois não é difícil nos depararmos com  pessoas confusas sem saber quando Deus fala ou quando é apenas sugestão da alma.
 
Jesus tendo em vista essa realidade apontou para essa verdade e observamos que o próprio Deus é quem toma a iniciativa de abrir os nossos ouvidos e olhos espirituais para entendermos a sua revelação.


“Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros do fogo, em redor de Eliseu.” II Reis 6.17

É fantástico o que aconteceu nesse episódio! Houve uma abertura de olhos espirituais e o moço do profeta passou a ver o que até então não tinha visto.


Tenho por certo que o Senhor está agindo em todo tempo ao nosso redor e precisamos estar atento para ouvir e ver essa ação. Sendo assim, um ponto crucial para compreendermos e experimentarmos Deus é sabermos claramente quando Ele está falando.


Se o crente não conseguir entender quando Deus está falando sérios problemas estão acontecendo na sua vida espiritual.


Deus falou com Abraão, Moisés, todos os seus profetas, apóstolos, fala comigo e com você também!Porém preciso saber que qualquer verdade espiritual só será compreendida se eu der crédito ao Espírito Santo. Um Exemplo claro disso é a própria palavra de Deus. Não poderei compreendê-la a menos que tenha intimidade com o Espírito Santo.


A medida que começamos a buscar na palavra passamos a ver que não fomos nós quem descobrimos uma verdade e sim que ela nos foi revelada. Essa revelação é um encontro com Deus. O próprio Jesus nos ensinou assim quando Ele indaga aos seus discípulos:

“Mas vós, perguntou-lhe Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que te revelou, mas meu Pai, que está nos céus.” Mt 16.15-17.


Jesus deixa claro que a revelação dada a Simão não foi algo gerado pelo seu intelecto – conhecimento natural - , mas pelo próprio Deus – sobrenatural – que o fez conhecer o filho de Deus.
 
Quanto mais leio a palavra de Deus, mais me aproximo dele, porque estarei na dependêcia do seu Espírito para receber a revelação. Lembre-se disso!



Pr. Adailton Oliveira.


Shallon Amados.












Nenhum comentário:

Postar um comentário